-
Arquitetos: Kim in-cheurl+ARCHIUM
- Área: 1029 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Wansoon Park
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esboço:
Gilmosery é uma edificação de sete andares (um pavimento abaixo do nível do solo é seis acima), com estrutura feita em concreto armado, localizada em um terreno de 383 m2. O edifício é composto de 1028.97 m2 de espaços para escritórios que fazem parte de uma empresa de desenvolvimento de softwares de e-banking - a Settlebank Corporation.
Abordagem de Projeto:
Projetar um edifício comercial em uma área residencial pode ser o mesmo que utilizar os padrões de vestimenta casual na confecção de um traje formal. Em vez de aplicar as regras em relação à área e altura, o arquiteto aproximou-se do projeto, relacionando-o à condição local.
As regras, controlar a densidade de uma cidade, o conflito com a teoria arquitetônica de maximizar o espaço útil. Para atender as diretrizes da taxa de ocupação e afastamentos necessários, a ideia de utilizar uma forma comum tinha de ser eliminada. Uma forma atípica poderia ser complicada, no entanto, poderia ser uma sugestão de arquitetura que estimulasse o bairro.
Em vez de encerrar o espaço e criar uma área restrita, um espaço deve ser aberto. Um espaço aberto expande os sentidos e pode suprimir os padrões espaciais; estreito / largo e baixo / alto são definidos em relação aos sentidos de cada um.
A estrutura do esqueleto cria o espaço e as arestas da forma, esconde os limites dos conteúdos dentro e forma uma abertura entre a estrutura e o espaço. Este espaço excedente não é classificado nem como dentro e nem como fora.
O papel da arquitetura é definir a estrutura de um espaço. Se a estrutura que sustenta o espaço pode formar a sua própria forma, então não há razão para a presença de exagero e ornamentação.